Marcadores

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Registro da aula 09/10/2012


Registro de Aula


Discussão da aula: “Planejamento e organização”

° O exposto mostra a importância do planejamento e da organização, como papéis fundamentais para o bom funcionamento da empresa.

° A organização é usada como maneira de alcançar metas e objetivos.

° Visando que a organização é tarefa do gerente.

° Como ponto de partida deve-se avaliar o que se quer organizar e que é preciso conhecer o espaço (setores, organograma) da empresa.

 
              Como realizar tal organização:
° Ter em vista quais propósitos quer ser alcançados.

° Determinar as pessoas que realizarão esse 
trabalho.

° Ter um organograma.

                                Conclusão:
Tendo como base essa estrutura organizativa será determinado o número de subordinados que serão gerenciados por um supervisor.

Serão divididas as tarefas por grupos ou departamentos.

Desenvolvimento sistemático a fim da junção dos recursos físicos e humanos essenciais ao bom funcionamento da empresa.

Terá um organograma esquemático relacionado ao trabalho e as funções realizadas.

Aluna: KISSIA DANIELLY DE S. NUNES

Nenhum comentário:

Postar um comentário